domingo, dezembro 04, 2005

A insustentabilidade da infelicidade

Todos reclamamos a nossa felicidade. Sabemos que queremos ser felizes. No entanto esperamos que ela nos surja ao virar da esquina... corajosos são aqueles que decidem ir ao encontro dela, porque serão mais felizes só porque a procuram para si e para os outros, do que aqueles que esperam que ela caia do céu.
Nunca seremos felizes todos os dias, também porque o nosso conceito de felicidade é egoísta: queremos a NOSSA felicidade; quando pensarmos na felicidade dos outros à frente da nossa, talvez aí atinjamos a nossa. Vivemos esta insustentabilidade como se fosse insuportável... para mim é o fardo mais leve de todos.
... Não sei se estou correcta no meu pensar, sei apenas que, à imagem da Joaninha do autor José Eduardo Agualusa, eu também gostaria de ser maçã!

4 Comments:

At segunda-feira, dezembro 05, 2005 11:35:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Nunca seremos felizes todos os dias, também porque o nosso conceito de felicidade é egoísta: queremos a NOSSA felicidade" Rafael

concordo... mas serei assim? eu gosto de ser feliz ... mas gosto de ver os outros felizes tb!

beijinhos

e mais uma vez ... obrigado

 
At segunda-feira, dezembro 05, 2005 12:50:00 da tarde, Blogger Saraï said...

É claro que gostamos de ser felizes! e de ver os outros felizes!
Mas eu sou feliz quando faço os outros felizes! Aí sim, sou verdadeiramente feliz!
E todos merecemos ser felizes... mas há que ter coragem de sair do que é cómodo... E alguém teve-a.
E merece um obrigado porque também ajudou outros a serem um bocadinho mais felizes.

 
At terça-feira, dezembro 06, 2005 1:17:00 da tarde, Blogger Currupio said...

Saberei eu o que é a felicidade sem ter sentido tristeza?
Não será a coexistência e alternância de ambas a definição de uma vida perfeita?

 
At segunda-feira, dezembro 19, 2005 12:01:00 da tarde, Blogger Saraï said...

"Hoje, apenas recordo a minha Alegria desaparecida quando recordo a minha Tristeza morta" - Khalil Gibran

 

Enviar um comentário

<< Home