terça-feira, setembro 12, 2006

A natureza humana e a sua insustentabilidade

Somos humanos.
E como humanos que somos temos de viver entre os outros humanos, relacionarmo-nos com eles e deixar que eles se relacionem connosco.
Há insustentabilidades nesta via dupla de relacionamentos. Grandes insustentabilidades.
Em tempos tive receio de descobrir o que de pior tem a natureza humana já que tive de descobrir o que de insustentável ela tinha. Já me tinha esquecido. Redescobrir o que de insustentável tem a natureza humana é mais insustentável ainda.
Por vezes seria bom conseguirmos viver o fio da nossa vida isolado dos fios dos outros. Mas todos nós vivemos numa teia de fios, dos fios uns dos outros.
A nossa natureza humana é algo de insustentável, para os outros... mas também para nós.

2 Comments:

At quarta-feira, setembro 13, 2006 10:36:00 da manhã, Blogger Rafael M. Silva said...

Realmente é assim uma grande confusão de fios (às vezes). A verdade é que também só se consegue fazer uma camisola com muitos fios cruzados. Se calhar nós só não sabemos bem é cruzar os fios logo à partida. A camisola está cheia de buracos. O desafio??? Talvez seja o de fazer uma camisola quentinha.

 
At quarta-feira, setembro 13, 2006 3:06:00 da tarde, Blogger Saraï said...

Eu gostava de fazer camisolas quentinhas... mas será que os outros querem partilhar os fios para a camisola connosco? e partilhar o calor da camisola connosco? Penso que o desafio é realmente saber como entrançar os nossos fios com os dos outros para fazer a camisola quentinha... pode não ser bonita... mas se for aconchegante revelaria o que de melhor a natureza humana tem para dar. Pena é que só ande a ver camisolas frias e desconfortáveis.

 

Enviar um comentário

<< Home