sexta-feira, junho 15, 2007

Atira-te ao mar...



Atira-te ao mar e diz que te empurraram...
Sem medo
vais ou empurro-te?
Se me empurrares não tenho que ir!
Se me empurrares não fui eu que fui!
Se me empurrares não fui eu!
(Que vontade de ser empurrado!)

No turbilhão da escolha
Ser empurrado e empurrar é o mais fácil.

Empurrar ou ser empurrado
destrona a responsabilidade
do seu verdadeiro trono.

Vais ou empurro-te?
Vou ou empurras-me?

Empurrar não.
Dou-te um toque.
Um pequeno toque que decidirá o movimento.
Vais para onde o toque te mandar...

Não te deixes tocar.
Tocam-te e tu vais para onde o toque te mandar.

Sê livre do tocar...
Mais tarde vais querer escolher
mas já estarás em movimento e não é possível parar.

Rafael M. Silva

4 Comments:

At terça-feira, junho 19, 2007 4:08:00 da tarde, Blogger Saraï said...

...giro... uma forma muito gira de ver, ms acima de tudo de dizer, as coisas...
Tens medo do mar?
Sentes-te empurrado?
Empurraste alguém?
Pensar em qualquer uma das perguntas é ter que lidar com respostas que têm que ser livres, honestas e muito bem reflectidas... e viver com as consequências do mergulho...
Beijos.
Continuo a gostar do que escreves... faz-me pensar... de outro modo... e isso é bom...

 
At terça-feira, junho 26, 2007 9:40:00 da tarde, Blogger Rafael M. Silva said...

Não tenho medo do mar.... ou talvez tenha um bocadinho... Pronto...

 
At quinta-feira, junho 28, 2007 10:06:00 da tarde, Blogger Saraï said...

:)
Não era propriamente uma pergunta para ti... era para a consciência global...
Mas é bom saber que não tens medo do mar... pronto, não muito...
:)
A mim o mar fascina-me, atrae-me, acalma-me... mas também o respeito, com algum medo à mistura... É um bom conselheiro!

 
At sexta-feira, agosto 01, 2008 5:46:00 da manhã, Blogger Unknown said...

Incrível.
Passo a admirar o que vc escreve.
Adoro textos que me fazem pensar.

 

Enviar um comentário

<< Home