segunda-feira, novembro 01, 2010

Ainda as insustentabilidades






in http://blogs.diariodonordeste.com.br/egidio/category/deus/page/4/


"Ninguém pode servir a dois senhores: ou não gostará de um deles e estimará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.»"
Mt 6, 24

Viver é, por si só, ser depositado no turbilhão de decisões. Durante toda a minha vida ouvi falar de tantos exemplos de pessoas que tinham que escolher estre o caminho do BEM e o caminho do MAL. Enquanto criança sempre julguei que uma pessoa era má porque assim o escolheu para a sua vida. Depois dos estudos acabei por descobrir que as pessoas, por norma escolhem o melhor para si. Ninguém, no seu perfeito juízo, quer aquilo que é mau para si, pelo menos permanentemente.
Hoje a Igreja celebra o Dia de Todos os Santos. Em algumas paróquias, por questões práticas celebra-se também no final da Eucaristia do dia o Dia dos Fiéis Defuntos. Hoje fui tocado profundamente por uma tristeza tão profunda... Talvez tenha andado um pouco distraído nestes últimos tempos.
Ainda que seja uma situação que nos faz balançar, não posso deixar que a minha consciência pense que a vida é feita de uma facilidade que produz felicidade.
Cada vez mais me parece que a consciência de felicidade nos vem da capacidade de gestão desta insustentável leveza que o ser tem. O leveza tão grande que nos faz andar, vaguear com a mente e com o corpo como se não tivéssemos casa, um lar, onde depositar a cabeça.

Que Jesus, Luz em nossos corações nos ensine aquilo que realmente importa na nossa vida. Que ele nos ajude a sustentar este ser tão leve, tão frágil.





Etiquetas: , ,